Basquete: Meninas de Jaraguá do Sul fecham a temporada com títulos

O ano de 2013 foi especial para basquete feminino de Jaraguá do Sul. Depois de conquistar os Jogos da Juventude Catarinense (Olesc), com a equipe sub-16, as equipes sub-12, sub-13 e sub-14 conquistaram de forma invicta o título do Campeonato Catarinense, sempre com o apoio da Fundação Municipal de Esportes e Turismo.

No sub-12, as garotas comandadas por Vivian Martins venceram o Festival Santa Catarina de Mini Basquete, evento equivalente ao Campeonato Estadual, disputado em Florianópolis, entre os dias 1 e 2 de novembro. Além de vencerem seus quatro jogos, a atleta Lourdeslene Gonçalves Bassegio foi eleita como destaque, enquanto Caroline Gruetmacher Souza foi a cestinha.

Jogando em casa, no fim de semana, a equipe sub-13 sagrou-se campeã estadual da categoria ao vencer todas as partidas do hexagonal final, realizado no Beira Rio Clube de Campo e no Colégio Bom Jesus. “Os jogos foram disputadíssimos. Nossas atletas tiveram que mostrar toda a sua garra e união para vencer”, festejou a treinadora.

Para encerrar, o grupo sub-14 esteve em Brusque no domingo, dia 17, quando venceu os três jogos que disputou e comemorou mais uma conquista, tendo Julia Zandonai Schmauch como cestinha do campeonato.

“É a recompensa de um trabalho em equipe, onde pais, apoiadores e principalmente atletas se propõe a colocar o basquete como uma das prioridades nas suas vidas. É muito gratificante ver a evolução e o desempenho dessas meninas. Elas merecem cada cesta, cada vitória, cada título”, acrescentou Vivian.

Além do apoio da FME, o basquete feminino de Jaraguá do Sul conta com o auxílio do Instituto Educacional Jangada, da Faculdade Jangada, da Cia dos Móveis, da CNA, de O Correio do Povo e da J. Marcelino. A grande maioria das atletas que formam as equipes foram reveladas através do projeto social “A Bola da Vez”.